(55)9-9644-7418

NO AR

Rádio Esperança

comunitariaesperanca.com.br

Região Celeiro

Mortes nos trevos da BR468, mobiliza comunidades por mudanças

Publicada em 28/04/18 às 13:17h - 426 visualizações

por Rádio Esperança


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dois trevos localizados na BR-468 entraram no centro das discussões de trânsito na Região Celeiro nessa última semana. O trevo da CITEGEM, que dá acesso a RS-207 que liga ao município de Humaitá e o trevo de saída de Três Passos na direção de quem vai a Ijuí, estão gerando preocupações em autoridades regionais em virtude do alto volume de acidentes que são registrados nos dois locais.
 
Uma comitiva de Humaitá entrou com contato com o DNIT pedindo a modificação do traçado do trevo. Teve como resposta que a autarquia federal não possui recursos para realizar a obra e que neste momento a única coisa que pode ser providenciado seria algum tipo de redutor de velocidade. Legislativo e executivo da cidade acreditam que tal iniciativa não teria muitos efeitos práticos, já que a causa dos acidentes está muito atrelada a falta de visibilidade de quem acessa a rodovia federal vindo pela RS-207, sendo que a maioria dos acidentes acontecem quando esses motoristas ingressam na BR e são atingidos por veículos que circulam na rodovia.
 
Já no trevo de acesso a Três Passos a possibilidade de uma alteração está totalmente descartada em virtude dos altos custos da obra, valores que a autarquia diz não dispor para tal. No entanto, as autoridades acreditam que medidas de controle de velocidade como a instalação de lombadas eletrônicas e ou semelhantes poderia minimizar o problema.
 
O trânsito na região Noroeste foi destaque em uma audiência pública ocorrida em Santo Ângelo, nesta quinta-feira, 26, organizado pelo Conselho de Trânsito do Rio Grande do Sul e que apresentou uma série de dados em relação aos casos de acidentes e comportamento no trânsito registrado na região nos últimos sete anos.
Entre os dados o conselho divulgou que cerca de 45% das pessoas que perderam a vida nas ruas e estradas do Noroeste gaúcho de 2010 a 2017 tinham entre 18 e 29 anos ou entre 60 e 74 anos.

 

Sistema Província




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você achou do novo site da radio?

 Bom
 Ótimo
 Regular
 Ruim







.

LIGUE E PARTICIPE

55 3616-4016

Visitas: 1220468
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio Esperança - Todos os direitos reservados - Adriano Reis - Rádio Esperança FM