(55)9-9644-7418

NO AR

A TARDE É SUA

Com Tiaguinho do Paixão

Polícia

Polícia apreende no Paraná 300 quilos de maconha que seriam enviados para a região metropolitana de Porto Alegre

Publicada em 08/05/23 às 17:47h - 96 visualizações

por Rádio Esperança


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Em uma ação realizada no final de semana, as polícias gaúcha e paranaense apreenderam 300 quilos de maconha na cidade de Santa Helena, no oeste do Paraná, quase na fronteira com o Paraguai, distante 107 quilômetros de Foz do Iguaçu. A droga estava sendo descarregada nas margens do Rio Paraná quando houve a abordagem dos agentes dos dois Estados. Os traficantes fugiram com o restante dos entorpecentes, segundo a investigação, no mesmo barco em que estavam. Ninguém foi preso. 

O titular da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Guilherme Dill, diz que a maconha seria distribuída na região metropolitana de Porto Alegre

Segundo a investigação, que se iniciou há dois meses, a organização criminosa levava a droga de barco, sempre à noite, do Paraguai para o Paraná. Depois disso, centenas de tijolos de maconha eram encaminhados ao Rio Grande do Sul: parte em meio a cargas de caminhões, mas havia remessas também via automóveis e aviões. 

— A 1ª Delegacia do Denarc apurou que os traficantes traziam para o Rio Grande do Sul o equivalante a uma tonelada de maconha por mês. Apesar de não haver prisões, temos os nomes dos suspeitos envolvidos — diz Dill. 

O delegado informa que os traficantes fugiram ao perceber a movimentação policial. Era madrugada de domingo (7), e o caminho percorrido pelos agentes, entre a estrada e o rio, era uma mata fechada de difícil acesso. Os criminosos fugiram no mesmo barco levando o restante da droga. 

Alguns saíram a pé por meio da mata, deixando 10 fardos de maconha, o equivalente aos 300 quilos. Dill afirma que eles fugiram, provavelmente, com outros 700 quilos de maconha, já que as remessas mensais eram de uma tonelada. O Denarc informa que a investigação continua para responsabilizar os traficantes que enviavam os entorpecentes para o Estado — parte da apuração que conta com o apoio da polícia paranaense — e também os receptadores. 

A polícia não divulga nomes até a finalização do inquérito, mas já tem as identidades de traficantes gaúchos, paranaenses e paraguaios. A droga foi apreendida e a ocorrência registrada na cidade de Cascavel, no Paraná. 

GZH




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você achou do novo site da radio?

 Bom
 Ótimo
 Regular
 Ruim







.

LIGUE E PARTICIPE

55 3616-4016

Visitas: 1218474
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio Esperança - Todos os direitos reservados - Adriano Reis - Rádio Esperança FM