Na noite desta quarta-feira (22), durante patrulhamento no perímetro urbano de Santa Rosa, o policial militar Luciano Almeida percebeu uma movimentação estranha e ao se aproximar do local encontrou Scheila Ferreira pedindo socorro, pois seu filho de quase dois meses de vida tinha se afogado com o leite materno e estava desacordado.
O policial militar parou a viatura e imediatamente prestou os primeiros socorros. Em seguida, conduziu a mãe e a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O menino, que tem o nome de Joaquim, foi examinado e medicado.
Na tarde desta quinta-feira (23), Luciano Almeida reencontrou Scheila e Joaquim. Ele, ainda emocionado, falou do orgulho de integrar a Brigada Militar e poder ajudar as pessoas.
Como proceder nesses casos?
Como se trata de um bebê vire-o de bruços sobre o seu antebraço. Com o dedo médio e o indicador, segure a boquinha do bebê aberta. E com a outra mão dar leves tapas nas costas para desobstruir as vias aéreas.
Importante nestas situações sempre buscar apoio de profissionais da segurança pública e da saúde. Para o atendimento deve-se acionar o socorro pelos números 193 (Bombeiros), 192 (SAMU) e 190 (Brigada Militar).