(55)9-9644-7418

NO AR

Alta Frequência

Com Evandro Nicolini

Polícia

Morte brutal de adolescente em Carazinho intriga a polícia

Publicada em 23/06/18 às 13:17h - 897 visualizações

por Rádio Esperança


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A polícia civil de Carazinho fez diligências ainda nesta quinta-feira, 21, para apurar o assassinato da adolescente Clara Rodrigues de Souza, 16 anos, moradora da rua Humberto Lampert, 697, bairro Vila Rica, em Carazinho.

Conforme os depoimentos de familiares, a jovem que era aluna do 1º ano do Ensino Médio Cruzeiro do Sul, não tinha namorado, não tinha problemas na escola, não tinha envolvimento com drogas, nenhuma passagem pela polícia com qualquer tipo de ocorrência, e não estava sendo ameaçada. Ela também era muito próxima da mãe, Leila Barbosa Rodrigues.

Nesta manhã de quinta-feira, inclusive, as duas saíram juntas de casa para pegar o ônibus do transporte coletivo às 07h20. A mãe estava indo para o trabalho, no supermercado Economia, e a filha, para a escola.

Clara estudava pela manhã e à tarde ficava sozinha em casa.

O crime

Conforme a ocorrência registrada na delegacia de polícia, a brigada militar foi acionada através de um telefonema às 15h15min por uma vizinha cujo filho, uma criança, disse ter visto dois homens saindo da casa de Clara pela porta dos fundos. A sua mãe foi até lá verificar e encontrou a adolescente machucada.

Quando a guarnição policial chegou e constatou que havia uma vítima ferida, chamou o Samu, que a encaminhou ao HCC, onde chegou a ser atendida, mas não resistiu e morreu.

Na residência

A vítima foi encontrada seminua, apenas com uma blusa. Havia bastante sangue no interior da casa, que também estava bastante revirada. No local, foram apreendidos um espeto de alumínio medindo aproximadamente 75 cm, com marcas de sangue, um pedaço do cabo do espeto, com marcas de sangue, e uma faca do tipo usada para cortar pão, com cabo branco, medindo aproximadamente 20cm de lâmina.

Ainda, conforme a ocorrência, dois homens teriam sido vistos saindo da casa pelos fundos, mas esta informação ainda não foi confirmada pela polícia.

Conforme a polícia, na casa havia bastante sangue e sinais de luta.

Família

Clara morava com a mãe e um irmão. Sua mãe está separada do marido há cerca de 15 anos, e não havia um padrasto na vida da adolescente. Sua outra irmã, mais velha, conversou com a reportagem da Rádio Gazeta na delegacia de polícia e disse que a família não sabe quem poderia ter cometido esse crime. Disse que a irmã não tinha desavenças, nem namorado, e todos estão bastante chocados com o que aconteceu. Segundo ela a irmã foi asfixiada, muito machucada, principalmente na cabeça, sofreu perfurações pelo corpo.

Pai

O pai da adolescente, Adão de Jesus Ribeiro de Souza, estava detido por roubo no presídio estadual de Carazinho, e foi solto na manhã desta quinta-feira (21) após cumprimento da pena.

No depoimento a sua ex-esposa informou que havia um relacionamento bom entre eles depois da separação ainda quando Clara era um bebê.

IML

Ainda não há informações sobre os serviços fúnebres porque o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que vai apontar as causas da morte e se ela sofreu algum tipo de abuso.

Tarefa cumprida

A polícia não sabe se foi um roubo cujos autores perceberam que havia uma pessoa na casa e a atacaram, ou se estavam cuidando a moradia pois sabiam que a jovem ficava sozinha no horário da tarde. A casa não tem sinais de arrombamentos nas portas ou janelas. A princípio nada foi furtado, mas o celular da vítima ainda não havia sido encontrado.

Na casa os policiais perceberam a organização da família através de recados presos à geladeira. Um deles era para Clara pendurar a roupa no varal. Era onde a roupa estava quando a equipe de investigação da polícia civil chegou mais tarde, num sinal de que não esqueceu de cumprir a obrigação determinada pela mãe.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você achou do novo site da radio?

 Bom
 Ótimo
 Regular
 Ruim







.

LIGUE E PARTICIPE

55 3616-4016

Visitas: 1264729
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Rádio Esperança - Todos os direitos reservados - Adriano Reis - Rádio Esperança FM