

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) confirmou, nesta quinta-feira (20) mais duas mortes por dengue no Rio Grande do Sul.
As mortes notificadas nesta quinta são de duas mulheres, ambas de 85 anos. Uma delas era moradora de Novo Barreiro e morreu no sábado (15), enquanto a outra morava em Ibirubá e morreu na sexta (13). As duas cidades ficam no Norte do RS.
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.
Neste ano, o Rio Grande do Sul já registrou 7,6 mil casos confirmados da doença, dos quais 7 mil são autóctones (ou seja, quando o contágio aconteceu dentro do estado).