(55)9-9644-7418

NO AR

A TARDE É SUA

Com Tiaguinho do Paixão

Estado

RS confirma mais duas mortes por dengue, em Novo Barreiro e Ibirubá; total chega a 11 em 2023

Publicada em 20/04/23 às 17:40h - 182 visualizações

por Rádio Esperança


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) confirmou, nesta quinta-feira (20) mais duas mortes por dengue no Rio Grande do Sul. 

As mortes notificadas nesta quinta são de duas mulheres, ambas de 85 anos. Uma delas era moradora de Novo Barreiro e morreu no sábado (15), enquanto a outra morava em Ibirubá e morreu na sexta (13). As duas cidades ficam no Norte do RS.


A Secretaria Estadual da Saúde (SES) reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

Neste ano, o Rio Grande do Sul já registrou 7,6 mil casos confirmados da doença, dos quais 7 mil são autóctones (ou seja, quando o contágio aconteceu dentro do estado).

Sintomas da dengue

  • Febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias
  • Dor atrás dos olhos
  • Dor de cabeça
  • Dor no corpo
  • Dor nas articulações
  • Mal-estar geral
  • Náusea
  • Vômito
  • Diarreia
  • Manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira
FONTE: G1



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você achou do novo site da radio?

 Bom
 Ótimo
 Regular
 Ruim







.

LIGUE E PARTICIPE

55 3616-4016

Visitas: 1549060
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2026 - Rádio Esperança - Todos os direitos reservados - Adriano Reis - Rádio Esperança FM iRadios